Connect with us

Esportes

Tite comenta desempenho dos jogadores no amistoso contra a Austrália

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta terça-feira (13), o Brasil goleou a Austrália por 4 a 0. Tite, que fez várias modificações no elenco para esse jogo, comentou, em entrevista coletiva, como avalia o desempenho dos atletas.

"Em termos de equipe, você pode perceber e tirar algo mesmo sem um entrosamento maior, especialmente no processo de saída de bola ofensiva. Eles estavam fazendo marcação com a pressão alta e conseguimos ter a percepção de cobertura com os defensores. A gente consegue ver o senso de equipe dos atletas de alto nível, mesmo só com cinco trabalhos táticos. Eles buscam o apoio ao companheiro e isso me deixa muito feliz", disse o comandante.

O treinador também comentou sobre o empenho de David Luiz .

"Fiquei muito contente em dar oportunidade a ele. Os atletas (David e Thiago Silva) puderam produzir o seu melhor. E ressalto o que o David falou na hora da oração: 'vocês não sabem como é bom estar aqui'", comentou.

O destaque do amistoso desta terça foi Diego Souza, que marcou dois gols na goleada, sendo que o primeiro marcou recorde, como gol mais rápido da Seleção .Tite elogiou a atuação do atacante do Sport. 

"Uma convocação é feita de campanhas passadas, com história na seleção. O Diego Souza é um caso específico de ter ido muito bem no Brasileirão do ano passado. Foi uma atuação ótima e por isso que foi convocado", afirmou.

Mais Lidas