Connect with us

Cenário Político

Torcida, artistas e ex-BBBs apoiam Gil do Vigor após ataque homofóbico

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Sport não foi o único a abraçar Gil do Vigor após o ataque homofóbico do conselheiro do Leão, Flávio Koury. Com a repercussão do caso, os torcedores e torcedoras do Rubro-negro, artistas e ex-participantes do BBB se manifestaram em apoio ao pernambucano.

Artistas como a atriz Deborah Secco e o também ator, e pernambucano, Renato Góes, manifestaram apoio ao ex-BBB. Além de nomes como Letícia Colin, Karina Buhr.

Revoltados com a história, os rubro-negros e rubro-negras lançaram a hashtag #ForaKoury endossando o pedido de expulsão do conselheiro do quadro de sócios do Sport. Outras frases relacionadas ao tema também ganharam destaque nos assuntos mais comentados nas redes sociais, como “Força Gil” e “GIL MERECE RESPEITO”.

Capitão do Sport, o lateral-direito Patric também se manifestou nas redes sociais.

– Representando todos os meus colegas, queria humildemente falar do Sport. O Sport que é grande. O maior do Nordeste, o Sport plural, que cuida de todos e ama todos. Você é um guerreiro. Deixa falar um pouco da minha história, meu filho tem uma síndrome que cada 1,5 milhão de crianças nascem e muitas vezes as pessoas que não o conhecem o chamam de coitadinho. Ele mesmo bate no peito e diz: “Eu não sou coitadinho, meu nome é Dominic. Tenho cinco anos.” Você é guerreiro, você é gigante.

O Sport, por sua vez, havia se posicionado com uma nota oficial em que declara apoio a Gil, além de afirmar que tomará medidas sobre o corrido. Além do Rubro-negro, outros clubes como a Portuguesa e a Portuguesa Santista se manifestaram em favor do pernambucano.

Em meio aos ex-participantes do Big Brother Brasil 2021, nome como Fiuk, Lumena e Arthur manifestaram apoio a Gilberto por meio das redes sociais.

– Entendo a sua dor, Gil! Sei exatamente o que você está passando… Mas não deixa nenhum homofóbico atrapalhar o seu corre não! Estou com você! Lumãe te ama – afirmou Lumena.

Mais Lidas