Connect with us

Entretenimento

Como uma boa fotografia pode atrair mais interessados no seu imóvel em Salvador

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

As pessoas que estão em busca de apartamentos em Salvador, certamente já acompanharam a tendência mundial, mudando a forma como fazem a pesquisa de imóveis. As pessoas querem cada vez mais saberem detalhes e especificidades do imóvel, filtrando de uma forma bem concisa as opções. Por isso, conseguir se diferenciar da concorrência e deixar o seu imóvel à vista é muito importante, sendo imperioso que se aprenda isso, caso queira um negócio rápido. Essas pessoas estão cada vez mais exigentes, podendo ser que o seu imóvel seja rapidamente descartado por elas, caso ele não consiga cativá-las. Por isso, estamos aqui para provar o quão importante é uma boa foto no processo de venda do seu imóvel. 

Com certeza, você já ouviu aquele ditado famoso, que fala: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, não é mesmo? Pois então, essa é a mais pura verdade, uma foto diz muito sobre o imóvel que está sendo vendido. Assim, caprichar no registro é uma forma de chamar a atenção. Vamos combinar, que hoje em dia tirar uma foto boa e de alta resolução, já não é mais um problema. A maioria dos celulares possuem câmeras fotográficas com ótima performance, que irão ajudar ao corretor ou a vocês mesmosa tirar belas fotos dos seus imóveis à venda em Salvador

As fotos e os seus efeitos 

As fotos desempenham um papel crucial no mercado de imóveis, são elas que chamam a atenção de um cliente pela primeira vez. A partir da foto e do efeito que ela causa em alguém, essa pessoa irá pesquisar mais sobre aquela casa em específico, coisas como o seu terreno, o seu tamanho, o número de quartos e banheiros que ela oferece, o seu endereço, como é a vida no seu bairro, dentre muitas outras coisas. Numa livraria o primeiro olhar do cliente, é sempre direcionado para as capas de livro mais atraentes, não é mesmo? Pois então, no mercado imobiliário acontece a mesma coisa, daí a importância de se ter fotos boas e bonitas. 

É preciso sempre ter em mente, que em um site de uma imobiliária em específico ou de imóveis de lugares diversos, a foto é sempre aquele elemento que atrai o olhar dos outros. Existem milhares de opções, com metragens, endereços e estruturas diferentes, mas que acaba se destacando aquela que consegue atrair mais público. E isso não é fácil, é preciso saber produzir as fotos, saber colocar a luz direito, arrumar o ambiente de uma forma agradável, dentre outros. Uma imagem pode realmente falar mais do que mil palavras, você deve enxergar a foto como se a venda dependesse totalmente dela. Afinal, claro que as pessoas depois de um primeiro contato, vão pesquisar os detalhes dos imóveis, mas despertar a atenção delas no início é crucial.

Limpeza 

Para quem está à procura de um imóvel para comprar, com certeza a questão da limpeza é um dos pontos a se prestar atenção. Afinal, ninguém gosta de morar em uma casa suja, e a possibilidade de alguém comprar uma casa assim é mínima. Por isso, para os que vão vender um imóvel, é crucial deixar o ambiente limpo e asseado, para atrair possíveis pessoas que estão pensando em comprar casas em Salvador

Além de questões técnicas, ambientes organizados dão essa sensação de limpeza, já que um visual poluído, pode ter um efeito desastroso na percepção alheia. E é justamente isso que o vendedor deve evitar passar em uma foto, visto que a limpeza do ambiente é pré-requisito básico de uma boa fotografia. Uma questão que muitos corretores possuem quando o ambiente do cliente tem alguns problemas, é pedir para ele dar uma ajeitada no lugar, por ser claramente um tema desagradável. Mas, isso precisa ser feito, com o contrário sendo responsável por estragar a qualidade da foto. 

Uma dica muito legal sobre limpeza, que não diz respeito a sujeira mas sim a visualidade, é tirar objetos muitos pessoais da casa para tirar as fotos. Coisas como fotos de família, por exemplo, levam uma identidade bastante íntima de quem vive na casa, o que pode acabar atrapalhando a pessoa que vir o anúncio, se imaginar morando ali sozinha ou com a sua família. Caso isso aconteça, muitas pessoas podem passar batido pelo seu anúncio, sem nem sequer considerar a possibilidade. Por isso, sempre deixe o ambiente o mais limpo possível visualmente falando, retire os retratos da parede, deixando-o o mais vazio e neutro que seja possível. 

Como deixar o seu imóvel legal para as fotos

Existem muitos fatores determinantes, que deixarão a sua foto atraente para as pessoas que olharem o seu anúncio. A iluminação que deve estar perfeita, a disposição da mobília (que deve ser mínima, diga-se de passagem) que deve transmitir organização, o estado em que a fachada do prédio se encontra, tudo isso e mais um pouco determinará se as pessoas considerarão fazer uma visita ao seu imóvel ou não. 

O corretor deve se juntar ao proprietário e definir quais serão as estratégias para produzir boas fotos, como que cômodos serão mais valorizados, qual será a estratégia de divulgação, etc. É imprescindível que se use a tecnologia que existe disponível nos dias de hoje, sendo que muitas inovações surgiram nos últimos anos. Os drones, por exemplo, se usados podem dar uma visão bastante profunda e ampla do prédio, o que pode atrair possíveis compradores. Fotos e vídeos podem ser feitas por ele, ampliando as possibilidades dos vendedores e, consequentemente, as expectativas dos compradores. 

Para você que curtiu nosso artigo, sobre como uma boa fotografia pode atrair mais interessados no seu imóvel, fica aqui o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender! 

Mais Lidas