Connect with us

Entretenimento

Wesley Safadão é denunciado por corrupção passiva e peculato após furar fila da vacina 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (04), o MPCE (Ministério Público do Ceará) denunciou o cantor Wesley Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, a produtora Sabrina Tavares Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS), pelos crimes de peculato e corrupção passiva privilegiada durante a vacinação contra a Covid.

A denúncia foi protocolada no Poder Judiciário, dois dias após o TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará) decidir pela liberação das investigações em curso pelo MP, paralisadas por força de um habeas corpus impetrado pelo cantor em novembro de 2021.

Segundo as investigações, Thyane recebeu a dose da vacina contra a Covid sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza. Ainda conforme as investigações, Safadão teria mudado o local em que sua vacina estava agendada com o objetivo de escolher o imunizante que iria tomar.

Ainda de acordo com o MP, o esquema contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza, além de assessores e amigos do cantor.

Em nota, a assessoria do artista disse que a defesa entrará com recurso no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e afirmou que a denúncia é “um exagero” do MP.

A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual, pois busca incriminar pessoas inocentes por fatos não caracterizados como crime na legislação penal”, disse

No caso, não existe uma única prova que ampare a denúncia. A defesa não se renderá e provará a inocência dos envolvidos, pessoas idôneas e com passado limpo.”, concluiu a assessoria. 

Mais Lidas