Connect with us

Cenário Político

Diretor da CHESF, Adriano Soares esclarece boatos envolvendo o HNAS: “Funcionará normalmente”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã deste domingo (01), surgiram algumas notícias envolvendo o Hospital Nair Alves de Souza e o fim do contrato com a empresa PRESAL, responsável pela contratação de médicos. Algumas dessas notícias chegaram até a afirmar que os atendimentos médicos seriam interrompidos. O Diretor de Gestão Corporativa da CHESF, Adriano Soares da Costa gravou um vídeo esclarecendo todos os questionamentos e dúvidas sobre a atual situação do HNAS.

No vídeo, Adriano desmente os boatos de que a CHESF teria afastado profissionais médicos de suas funções no HNAS, “Não é verdade!” disse o Diretor. Adriano disse ainda que o surgimento dessas notícias buscam apenas criar um clima de medo e tensão na cidade e regiões vizinhas que recebem atendimentos no HNAS.

“A real situação é a seguinte, a CHESF tem um contrato no HNAS com uma empresa chamada PRESAL, cujo tempo expirou, por lei é obrigatório que a CHESF licite e contrate uma outra empresa ou a mesma PRESAL, que concorreu e perdeu a licitação. A empresa vencedora está assumindo agora a gestão desse contrato com os médicos e está negociando com eles a prestação de serviços tudo como manda a lei.”

Adriano informou que todo o procedimento está sendo acompanhado pelo Ministério Público Federal e assegurou que o Hospital Nair Alves de Souza seguirá com o seu funcionamento normal, sem alterações.

Confira o vídeo na íntegra:

Mais Lidas