Connect with us

Cenário Político

Prefeito de Glória propõe redução dos salários do Executivo Municipal

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Glória, nesta quarta-feira, o prefeito David Cavalcanti protocolou, perante a comunidade gloriense, requerimento para redução dos salários do executivo municipal.

A medida tem como finalidade a busca pelo equilíbrio das contas públicas, uma vez que o município de Glória, a exemplo de tantos outros no Brasil, vem atravessando séria crise financeira.

A proposta da revisão da remuneração dos agentes políticos do Poder Executivo consiste na redução no percentual de 5% (cinco por cento) para os vencimentos correspondentes ao Vice-Prefeito e aos Secretários Municipais, e na redução de 10% (dez por cento) para os vencimentos do Prefeito Municipal.

Caso aprovada pela Câmara Municipal de Glória, a medida resultará na significativa economia na ordem de R$ 53.000,00 até o fim do ano de 2017, e de cerca de R$ 243.000,00 (duzentos e quarenta e três mil reais) até o final do mandato 2017-2020.

“Acreditamos que o exemplo tem que ser dado por nós do executivo municipal. Dessa forma, fizemos a solicitação para que a verba proveniente da redução salarial possa ser utilizada para o pagamento da contrapartida da merenda escolar, pois o nosso objetivo é garantir os direitos das nossas crianças”, frisou o prefeito David Cavalcanti.

Estiveram presentes na sessão solene o Padre Marcílio, representante da Igreja Católica, o Delegado Marco Antônio de Jesus Bacelar, representante do Estado da Bahia, o Vice-Prefeito José Nilson, os Secretários Municipais e a sociedade gloriense.

Mais Lidas