Connect with us

Polícia e investigação

Estudante é presa por suspeita de falsificar documentos em Delmiro Gouveia- AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma estudante de nutrição foi presa em Delmiro Gouveia, na última terça-feira (03), suspeita de falsificar documentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem estava em um veículo com outras duas mulheres e demonstrou nervosismo com a presença dos policiais durante uma abordagem.

A documentação das três passageiras foi solicitada. Uma delas estava com cinco espelhos originais de RG e 12 certidões de nascimento de pessoas diversas, mais R$ 700 em espécie.

Segundo a PRF, após conversa, a mulher de 23 anos confessou que conseguiu os documentos em Petrolândia/PE e iria repassá-los a uma outra pessoa em Alagoas, com a finalidade de aplicar o golpe da aposentadoria no INSS.

A suspeita é natural de Águas Belas/PE, mas tem endereço fixo em Santana do Ipanema e faz o curso de Nutrição em uma faculdade de Maceió. As outras duas mulheres que estavam no veículo, irmã e amiga da suspeita, aparentemente não sabiam do envolvimento dela na fraude.

Todas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, mas apenas a estudante foi enquadrada no artigo 297 do Código Penal, o de falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, com pena de reclusão de dois a seis anos.

Foto: Divulgação PRF AL

Material apreendido

 

Mais Lidas