Connect with us

Esportes

CBF elogia VAR, mas reconhece problemas e vai apresentar balanço

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A CBF vai apresentar, na próxima segunda-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, um balanço sobre a utilização do árbitro assistente de vídeo (VAR) nas 15 primeiras rodadas do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Apesar de admitir falhas, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, disse estar satisfeito com a implementação da tecnologia para auxiliar a arbitragem.

– Estou gostando, sim. O resultado é positivo, mas não quer dizer que não haja problemas. Na segunda vamos apresentar um balanço. Temos muitos acertos, mas não vamos deixar de admitir erros também – afirmou o dirigente, após as convocações das seleções principal e sub-23 para amistosos, nesta sexta-feira.

O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, vai apresentar números gerais do VAR. E vai mostrar percentual de acertos e erros, dentro do levantamento realizado internamente.

O VAR vem sofrendo contestações de técnicos e jogadores. Na última semana, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, sugeriu uma reunião entre CBF e clubes para discutir a utilização do árbitro de vídeo.

Este é o primeiro ano em que o VAR é utilizado no Brasileirão. A CBF arca com os valores referentes à tecnologia e à infraestrutura, enquanto os clubes ficam responsáveis pelas despesas com pessoal para utilização do árbitro de vídeo.

Mais Lidas