Connect with us

Esportes

E.C. Bahia: Carpegiani comenta triunfo sobre o líder Corinthians

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No último domingo, o Bahia fez a alegria do torcedor, derrotando o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O técnico da Tricolor, Paulo César Carpegiani enalteceu os atletas e falou sobre importância do resultado positivo.

“No controle daquilo que eu vejo, as opções que passei a ter, me deixa tranquilo. Você tem que ter confiança para colocar determinados jogadores. Foi um jogo de alto risco, mas aqueles que entraram são grandes jogadores. Tem muita coisa no campeonato, não tem nada decidido. Vamos ter enfrentamentos diretos. Mas é importante isso, vencer o virtual campeão, e isso dá confiabilidade. A partir desse momento, nós reconquistamos isso”, afirmou, em entrevista coletiva.

“Acho que o mérito é dos jogadores. Não tem a menor dúvida disso. Eles são merecedores. Eu fiz um trabalho, dei confiança, porque começar um trabalho nem sempre é fácil, tem as descobertas, as dúvidas. Hoje, estou descobrindo minha equipe. Os jogadores que entraram, até pela dificuldade… No segundo contra o Palmeiras, fomos fazer o gol aos 43, marcando alto. Houve um desgaste. Os atletas sentiram. Vai acontecer isso na quinta-feira, fora o desgaste emocional, quando formos para o clássico. Essa descoberta desse relacionamento foi fundamental”, completou.

O Esquadrão está na décima posição no Campeonato brasileiro, com 35 pontos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, às 20h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Mais Lidas