Connect with us

Esportes

Prefeitura de Paulo Afonso lança Calendário Esportivo 2017

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Em solenidade aberta pela Orquestra Filarmônica 28 de Julho e pelo Grupo Dance Sete, o Departamento de Esporte da Prefeitura de Paulo Afonso lançou o Calendário Esportivo 2017 nesta terça-feira, 25 de abril, no Baba do Casquetinho, Avenida da Amizade, Bairro Oliveira Lopes.

Logo depois do desfile das equipes participantes, AABB e Casquetinho abriram a Liga Futebol Society, na categoria Cinquentão. Em sua 1ª edição, o evento tem a participação de 500 atletas nas categorias Trintão, Quarentão e Cinquentão. Os jogos serão realizados às terças, quintas e domingos, no Casquetinho e no Baba da Amizade.

Confira a programação completa:

Projeto Social Esporte Educar

Faixa etária de 7 a 14 anos nas modadlidades de futsal, jiu-jitsu e capoeira – Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães – matutino e vespertino.

2ª Amostra Esportiva e Cultural de Capoeira

Evento que envolve cerca de 200 capoeiristas, com a participação dos grupos: Libertação (professores: Sapeca, Pinguim, Surfista e Duzoi); Muzenza do BTN (professor Alex); Art Brasil (professores: Amaral e Miudinho); Capoeira Brasil (professor estagiário Salsicha). Apresentados os jogos de Maculelê, Samba de Roda, São Bento, Grande Banguela e Angola.

Liga Futsal 2017

Crédito: Reprodução ASCOM/PMPA

Maior evento da região com 1.290 atletas participantes nas categorias, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Aberto FemininoMasculino. Total de 154 jogos, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães.

Open PA Jiu Jitsu

Evento que envolve 350 atletas, entre crianças, adolescentes, adulto masculino e feminino, com a participação de atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães.

Liga BTN de Futsal

1ª edição do evento, nas categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Adulto Masculino. Será realizado na Escola Municipal Rivadalva de Carvalho – BTN II, às segundas quartas e domingos. A abertura será no dia 8 de maio.

Liga Área Rural de Futsal

1ª edição do evento, nas categorias Adulto Masculino e Feminino com a participação de equipes e atletas envolvidos. As sedes dos jogos serão os povoados Riacho, Juá, Serrote, Tabuleirinho, Açude e São José. Participam somente os atletas que residem na área rural. Os jogos serão aos sábados e domingos, com a abertura dia 6 de maio, no povoado Riacho.

Passeio Ciclístico

Esse evento faz parte da programação esportiva de aniversário de Paulo Afonso, com 300 participantes, percorrendo ruas do centro da cidade, e, ao término do passeio, serão realizados sorteios de 10 bicicletas e aula de Zumba.

Corrida de Rua

Evento que também faz parte da programação esportiva de aniversário da cidade, envolvendo 300 participantes. Trata-se de um esporte que cresce bastante na cidade com grupos e anônimos. Participação do grupo AQC – Amigos que Correm, com a instrutora Nice.

Caption

Liga Futebol Society

1ª edição do evento, nas categorias Trintão, Quarentão e Cinquentão, com sede no Casquetinho e no Baba da Amizade. Participação de 500 atletas com jogos às terças, quintas e domingos. O jogo de abertura será AABB x Casquetinho, na categoria Cinquentão.

Campeonato de Futebol Cachoeira de Paulo Afonso

Promovido pela LDPA, com a participação das tradicionais equipes da cidade: Caveira, Redenção e Rocha Diesel. A novidade desse evento será a inclusão das divisões de base, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A organizado será do Departamento de Esporte, em parceria com a LDPA.

Zumba e Aeróbica.  

As aulas gratuitas são realizadas no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, às terças, quartas e quintas-feiras, com a professora Nice. O projeto entra em seu 3º ano, com uma média de 80 pessoas por aula.

Projeto Esporte Solidário

Idealizado com a finalidade de arrecadar alimentos através dos eventos esportivos, promovidos pela Prefeitura. Nos dois anos anteriores esse projeto arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos, que foram destinados para Banco de Alimentos e repassados às famílias carentes da cidade.

Presença da Academia ACT – Arena Combat Team, do professor Valid, com aulas no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães e na Academia M 2. Também participa a Academia Guerreiros do Muay Thai, do professor Alex.

Campeonato de Futebol do BTN

Com a participação de 20 equipes, envolvendo 500 atletas, é um dos eventos mais tradicionais do município, envolve os atletas do bairro em uma competição muito acirrada e competitiva. O evento é realizado no campo do CSU – Centro Social Urbano.

Campeonato de Futebol da Área Rural

Participam 30 equipes, envolvendo 750 atletas da área rural, em um dos melhores eventos realizado pela Prefeitura, onde toda área rural se envolve, com as equipes e torcedores. Os acontecerão em sedes ainda a serem definidas. Em 2016, a final do campeonato foi no povoado Malhada Grande, com mais de 2000 torcedores.

III Liga PA de Basquete

Realizada na quadra do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, nas categorias Sub 15, Sub 19 e Adulto Masculino, com a participação de equipes dos colégios, centro e do BTN.   

 

Mais Lidas