Connect with us

Esportes

Delmiro Gouveia: Projeto da Selaj visa levar inclusão social através do esporte

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, deu início à convocação do cadastro reserva do Edital 01/2016, neste sábado (18), em Delmiro Gouveia, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte na cidade. Na ocasião foram assinados os Termos de Colaboração de duas das quatro instituições beneficiadas: Idec e Casca.

O evento foi parte da cerimonia da assinatura da construção Memorial Delmiro Gouveia, pelo governador Renan Filho, e contou com a presença do ministro do Turismo Marx Beltrão, deputados, prefeitos e lideranças do Sertão alagoano.

O governador Renan Filho e a secretária Claudia Petuba também assinaram a doação de materiais esportivos à Prefeitura de Delmiro Gouveia, que irá desenvolver trabalho de iniciação esportiva nas escolas.O representante da Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube (Idec), Paulo Pereira, relatou a felicidade de ser agraciado com o projeto “Essa parceria veio em um bom momento, pois o nosso projeto ‘Educando através do esporte’ estava parado e agora vai poder ser retomado”.

Crédito: Márcio Ferreira

Albertino Teixeira, presidente e fundador do Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca), agradeceu a parceira e ressaltou o momento certo em que o projeto chegou. “Estávamos passando por um dos momentos mais difíceis do Casca. Há duas semanas paramos por dificuldades financeiras e, quando menos se esperava, fomos agraciados. Agradecemos a Deus por essa dádiva”.

O projeto

O edital nº 1 da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) foi criado com a função de usar o esporte como inclusão social, apoiando 14 projetos com o valor de R$ 2 mil mensais durante um ano. Em agosto de 2016 foram selecionados dez instituições e, por meio de um chamamento público, quatro instituições do cadastro reserva também foram contempladas.

“Uma das principais funções do esporte é usá-lo como instrumento de inclusão social, mostrando que é possível pular obstáculos e alcançar os nossos sonhos. Além disso, buscamos fomentar a atividade física como prática cotidiana, que pode, além de prevenir problemas de saúde em nossa população, revelar novos atletas profissionais” ressaltou Claudia Petuba.

Mais Lidas