Connect with us

Esportes

Nova camisa da Chape tem homenagem às vítimas da tragédia; veja

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Prestes a fazer seu primeiro jogo da história em casa pela Libertadores, a Chapecoense apresentou nesta quinta-feira (16) seus novos uniformes, que serão usados na temporada de 2017. O time catarinense enfrenta o Lanús nesta quinta (16), ás 19h30, na Arena Condá.

A apresentação dos uniformes contou com a presença especial de Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto, únicos jogadores que sobreviveram à tragédia do dia 29 de novembro do ano passado, quando o avião que levava a delegação do time de Chapecó e jornalistas a Medellín, na Colômbia, caiu e deixou 71 mortos. 

As camisas, inclusive, trazem homenagens aos atletas que morreram na tragédia. Logo na frente da camisa, há um brasão de campeão da Copa Sul-Americana de 2016, título que a Chapecoense recebeu após o Atlético Nacional abrir mão da taça devido ao acidente aéreo. Além disso, uma estrela branca foi bordada acima do escudo, em referência à conquista. Segundo os dirigentes da equipe, a escolha pela cor branca se deu porque remete à luz que guiará o time no futuro e à paz encontrada pelos que morreram no acidente. Já o ‘F’ da sigla ACF, no escudo da Chape, também recebeu uma estrela para eternizar todos que morreram na tragédia e dedicavam suas vidas ao time. 

Uniforme da Chapecoense tem homenagens (Foto: Reprodução/Twitter)

Já na barra da camisa, há outra homenagem às vítimas. Além de estampar o mapa da América do Sul com o escudo da Chape permeando todo o território brasileiro, há um agradecimento aos “eternos guerreiros”. 

A Chape ainda não sabe se poderá estrear a camisa isso. Isso porque a camisa do Lanús também tem cor escura e pode confundir a arbitragem.

Mais Lidas