Connect with us

Esportes

Paulo Afonso: Confira como foi a Corrida da Paz e Corridão Solidário (Fotos)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No dia 18 de fevereiro do corrente ano, a 1ª Companhia de Infantaria e o Grupo Bando de Irmãos realizaram juntos o Corridão Solidário e a “Corrida da Paz”, partindo da praça da Vila Militar, passando pela praça das mangueiras, avenida Getúlio Vargas e retornando a praça da Vila Militar.

O Corridão Solidário é um evento esportivo com fins solidários, cuja finalidade é arrecadar alimentos não perecíveis para futura doação a pessoas carentes.

A corrida da Paz é uma atividade esportiva promovida pelo Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM). Em 2006,  foi criado o “CISM Day Run” evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada), com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial.

Este ano, os dois eventos aconteceram em conjunto, o que colaborou pra aumentar a integração e a participação da sociedade Pauloafonsina.

O evento contou com a participação de cerca de 400 participantes, entre civis e militares do Exército, Polícia Militar, Bombeiros, que realizaram o percurso de 3 Km.

Esta ação reafirma o compromisso da  1ª Cia de Infantaria com a sociedade pauloafonsina da qual faz parte e contribui para divulgação do esporte e o fortalecimento da imagem do Exercito Brasileiro.

Mais Lidas