Connect with us

Entretenimento

“Me senti mais normal”, diz militar que ganhou novo pênis e testículo em transplante

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Médicos na prestigiada Universidade Johns Hopkins anunciaram nesta segunda-feira a conclusão do primeiro transplante total de pênis e escroto no mundo. A operação foi realizada em um jovem militar que foi ferido no Afeganistão, no Oriente Médio.

Com 14 horas de duração, a cirurgia foi realizada no dia 26 de março, por uma equipe de nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas, segundo informou, em nota, a universidade localizada em Baltimore, no estado americano de Maryland.

"Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximas do normal para este jovem", disse o médico W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina de Johns Hopkins.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, que é considerada uma das melhores escolas de medicina do mundo, todo o pênis, o escroto sem os testículos e parte da parede abdominal usados no transplante vieram de um doador falecido.

O militar pediu anonimato, mas divulgou uma curta nota, dizendo que espera deixar o hospital na semana que vem.

"É um ferimento realmente incompreensível, não é fácil de aceitá-lo", disse. "Quando acordei, finalmente me senti mais normal", completou.

A nota não descreveu como o paciente se feriu. Transplantes penianos já haviam sido feitos, mas a soma do escroto representa um avanço adicional para a medicina.

Mais Lidas