Connect with us

Entretenimento

Prefeitura prepara programação do Natal Social 2014

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Bolsa Família, estará realizando o Projeto “Natal Social – Por um mundo mais justo e solidário”, no período de 05 a 28 de dezembro de 2014. A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (5) às 18h com o desfile de Papai Noel em carro aberto pelas principais ruas da cidade e com a sua chegada prevista para as 19h no Parque das Mangueiras.

A grande novidade deste ano é a realização do Projeto Natal Social também no BTN, no período de 20 a 25 de dezembro. De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o objetivo do evento é divulgar as atividades da Rede Socioassistencial pública e privada do município com vínculo SUAS, e ao mesmo tempo proporcionar a participação das Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que residem em bairros mais distantes e no meio rural.

(Crédito: Ascom / Pmpa)

(Crédito: Ascom / Pmpa)

Ainda, segundo a secretária, a metodologia do Natal Social 2014 é a divulgação dos equipamentos da Rede de Segurança Alimentar: Banco de Alimentos, Cozinha Comunitária, Restaurante Popular e Cozinha Experimental; realização de oficinas socioeducativas e de inclusão produtiva; incentivar o protagonismo infanto-juvenil dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos por meio da cultura, da dança e da arte e proporcionar a participação efetiva da pessoa idosa e da pessoa com deficiência na programação do Evento.

A exemplo do que aconteceu em 2013, a expectativa da equipe da SEDES é que o evento reúna um grande número de pessoas na Praça das Mangueiras e na Praça do BTN II, proporcionando a participação de toda a comunidade e das famílias dos Serviços da Rede Socioassistencial, os beneficiários dos programas sociais, principalmente do Bolsa Família.

(Crédito: Ascom / Pmpa)

(Crédito: Ascom / Pmpa)

A Prefeitura de Paulo Afonso estará disponibilizando transporte para as pessoas que residem na área rural, conforme cronograma definido com as lideranças comunitárias.

Durante a programação, a Secretaria de Desenvolvimento Social estará fazendo uma ampla divulgação da Rede Socioassistencial pública e privada do município e realizando oficinas de enfeites natalinos. Para o público infantil, teremos animação de Palhaços, Barraca de Pescaria, Pintura em Rosto e distribuição de sacolinhas de guloseimas por Papai Noel, além de pula-pula gratuito. Os artistas da terra e as igrejas católicas e evangélicas também contribuirão com a programação, por meio de suas orquestras, corais e cantores gospel.

Confira as datas e locais de realização do evento:

LOCAL

DATAS

Praça das Mangueiras

05, 06, 07, 12, 13,14, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28

Praça do BTN II

20, 21, 22, 23, 24, 25

Confira a programação do Natal Social da Praça das Mangueiras no centro de Paulo Afonso:

19h às 22h – Palco principal:

Orquestra da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso

Coral do Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis

Auto de Natal – Grupo Cênics

Dia 6 (sábado) Noite Sem Limites – Homenagem a Pessoa com a Deficiência:

Orquestra da Policia Militar

Show Gospel com Dorinha Deodato

Show Gospel com Guaxinim Deodato

Coral da APAE

Banda Pé de Serra da APAE

Dia 7 (Domingo) a partir das 17h:

Show Infantil com Palhaços

Brincadeiras com as crianças

Calourada

Orquestra Montessori

Espetáculo da Companhia da Sorte Apresentando o show musical “O Circo”

Nos dias 5,6 e 7 a partir das 19h – Estandes com oficinas de enfeites natalinos (vagas limitadas)

Fonte: ASCOM / PMPA

Mais Lidas