Connect with us

Entretenimento

Professor de Paulo Afonso que atua em Petrolândia, Pernambuco, está entre os finalistas de concurso nacional da SAMSUNG

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Estou concorrendo ao prêmio “Samsung Respostas para o Amanhã”, promovido pela empresa no Brasil e em outros países da América Latina. Na primeira edição do Concurso no Brasil, foram inscritos 365 projetos didáticos de todas as regiões, que como critério deveriam ter potencial de resolver algum problema na comunidade onde a escola está inserida.

Na primeira etapa, uma comissão composta por representantes de Universidades Federais se reuniu e escolheu os 4 melhores projetos de cada região, totalizando 20. Cada um dos classificados para o top 20 recebeu um kit multi mídia composto por computador e câmera filmadora para produzir um vídeo demostrando a prática.Marcelo

Após os vídeos produzidos, foram selecionados os 5 melhores do Brasil (2 de São Paulo, 1 do Ceará, 1 do Rio Grande do Norte e o nosso, que representa o estado de Pernambuco), com premiação para todos os professores, gestores e alunos envolvidos (entre eles câmeras, tablet’s, medalhas e certificados).

Na última etapa, os 5 vídeos finalistas foram disponibilizados no site da Samsung para serem visualizados e sujeitos a apreciação dos internautas, pleiteando o troféu de voto popular. Além disso, uma comissão composta por representantes do MEC, UNESCO e CENPEC escolherão a grande vencedora nacional que premiará a escola com uma sala multimídia composta por tablet’s, tv e notebook.

Todos os finalistas participarão de um seminário em São Paulo, nos dias 8 e 9 de dezembro, onde socializarão suas práticas e participarão da cerimônia de entrega das premiações.

Sam_0002

Para ter acesso ao vídeo produzido e participar da votação popular https://www.samsung.com.br/respostasparaoamanha/Home/Detalhe/255

Grato,

___________________________________

Biólogo Marcelo Igor Araújo Cabral
Licenciado em Ciências Biológicas – UNEB

Gestor Ambiental (Capacitado pelo PNC – MMA/SEMA)

Especialista em Gestão Ambiental e Recursos Hídricos – FSLF
Professor de Biologia do Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco
Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes
Pesquisador voluntário da Universidade do Estado da Bahia
Departamento de Educação, Campus VIII, Paulo Afonso

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7964877332776983

Mais Lidas