Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Saúde

Secretária de Saúde da Bahia foca em projetos e evita eleição na Lavagem

Na Lavagem do Bonfim, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, detalhou investimentos de R$ 15 milhões para festas populares e novos hospitais, evitando falar sobre candidatura própria e reforçando o alinhamento com o governador.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Saúde
15 de janeiro, 2026 · 19:28 2 min de leitura
Foto: Antonio Cavalcante / Bahia Notícias
Foto: Antonio Cavalcante / Bahia Notícias

A tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, na Bahia, na última quinta-feira (15), foi palco não só da fé e da cultura, mas também de importantes declarações da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana. Presente no evento, ela aproveitou a ocasião para detalhar os planos e investimentos da pasta, fazendo questão de desviar de qualquer especulação sobre uma possível candidatura a deputada estadual nas próximas eleições.

Publicidade

Roberta Santana deixou claro que seu foco é total na saúde dos baianos. "No sentido político, a gente não teve nenhuma conversa com o governador. O que o governador quer hoje e o que a gente conversa o tempo todo é sobre a saúde da Bahia", afirmou a secretária. Ela reforçou a sintonia com o chefe do Executivo estadual e deixou claro o apoio: "a gente vai trabalhar muito para reeleger ele", disse.

Saúde garantida nas festas populares

Um dos pontos altos da fala da secretária foi a preparação da rede de saúde para o período de grandes festas populares que se aproximam. Com eventos como a Festa de Iemanjá (2 de fevereiro) e o badalado Carnaval à vista, a Secretaria de Saúde garantiu um investimento de R$ 15 milhões para assegurar a tranquilidade de quem vai brincar e curtir.

  • A rede de urgência e emergência estará totalmente de prontidão para atender qualquer eventualidade.
  • Serão sete postos de testagem para diversas doenças, espalhados estrategicamente.
  • Dois desses postos estarão na capital, Salvador, e os demais serão distribuídos em cidades do interior do estado.

"Tudo pronto, preparado. E a gente garante à população que ela pode brincar em paz, que a saúde está segurada, os grandes hospitais, HGE, todo mundo pronto", assegurou Roberta Santana, buscando tranquilizar a população.

Publicidade

Essa estrutura conta também com a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Saúde, que tem Rodrigo Alves à frente, fortalecendo ainda mais a assistência a quem precisar.

Obras e projetos em andamento

Além da atenção às festividades, a secretária destacou o grande volume de trabalho e planejamento contínuo na área da saúde pública do estado. A Bahia está com muitas obras importantes em andamento, visando aprimorar e expandir a capacidade de atendimento à população.

"Muito planejamento importante para a gente continuar tocando. Tem muita obra caminhando, muito hospital, ampliação, novos projetos. E a gente segue firme nisso aí", explicou Santana, ressaltando o compromisso com a melhoria constante dos serviços de saúde no estado. Essas iniciativas visam não apenas modernizar a infraestrutura existente, mas também criar novas unidades e expandir o acesso a tratamentos e procedimentos essenciais para todos os baianos, fortalecendo o sistema de saúde de ponta a ponta.

Leia também