A Prefeitura de Paulo Afonso publicou na quinta-feira (18) um decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais do Poder Executivo nos dias 24 e 26 de dezembro de 2025, além do dia 2 de janeiro de 2026. A medida organiza o funcionamento dos órgãos municipais durante o período de festas de fim de ano.
Conforme o decreto, na semana do Natal, os servidores municipais terão expediente normal nos dias 22 e 23 de dezembro, com ponto facultativo no dia 24, feriado de Natal no dia 25 e novo ponto facultativo no dia 26. Com isso, o retorno das atividades ocorre na segunda-feira, 29 de dezembro.
Já na semana do Ano-Novo, o expediente será normal nos dias 29, 30 e 31 de dezembro. O dia 1º de janeiro é feriado nacional, e o dia 2 de janeiro foi decretado ponto facultativo, com retomada das atividades administrativas na segunda-feira, 5 de janeiro.
O decreto destaca que o ponto facultativo não se aplica aos serviços públicos essenciais, como saúde, segurança pública e demais setores que não podem sofrer interrupções. Nesses casos, cabe aos secretários municipais garantir o funcionamento regular das atividades.







