Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Reforma da UBS do Povoado Rio do Sal será inaugurada na sexta-feira(03)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde do Povoado Rio do Sal (Área Rural de Paulo Afonso) teve suas instalações físicas, elétricas e hidráulicas reformadas para melhorar o atendimento ao público, além de proporcionar melhores condições de trabalho à equipe composta por médico, odontólogo, enfermeiras, técnicas em enfermagem, atendentes e agentes comunitárias de saúde. A obra foi realizada com recursos do Governo Federal pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura.

A solenidade de reinauguração vai acontecer nesta sexta-feira (3/6), às 18h, com as presenças do prefeito Anilton Bastos; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra e do secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius, além de vereadores, presidentes de associações comunitárias e moradores do povoado e do entorno.

 A UBS do Rio do Sal, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os serviços prestados à comunidade são: consultas médicas e de enfermagem, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção da saúde da criança e do adolescente, vacinação, distribuição de medicamentos, planejamento familiar, promoção, prevenção e tratamento odontológico, acompanhamento de diabéticos e hipertensos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e ações educativas.

Mais Lidas