Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Paulo Afonso: professor e assessor de vereador sofre infarto e morre em frente à Prefeitura

Cícero Romão passou mal ao atravessar a rua próximo ao prédio; SAMU chegou, mas óbito já havia sido constatado no local

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
06 de maio, 2026 · 17:33 1 min de leitura
Crédito: Portal ChicoSabeTudo
Crédito: Portal ChicoSabeTudo

O professor Cícero Romão da Silva morreu na tarde desta quarta-feira (6) após sofrer um mal súbito em frente à sede da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, no norte da Bahia. A suspeita inicial das autoridades é de infarto fulminante.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pela reportagem, Cícero chegou ao local em seu próprio veículo, estacionou nas proximidades e, ao tentar atravessar a rua, sentiu-se mal e caiu. Ele não resistiu e veio a óbito ainda no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe chegou quando a vítima já havia falecido, tendo apenas confirmado o óbito.

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e especialista em Metodologia do Ensino de Geografia, Cícero atuava como professor na região. Além da carreira na educação, ele ocupava o cargo de assessor do vereador Celso Brito Miranda, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, e havia disputado eleições para o cargo de vereador em pleitos anteriores.

Publicidade

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso para os procedimentos legais cabíveis. A redação do ChicoSabeTudo se solidariza com os familiares e amigos de Cícero Romão.

Leia também