Connect with us

Cenário Político

Michelle Bolsonaro receberá Comenda Dois de Julho em Salvador; uma das mais altas honrarias concedidas pela AL-BA

Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, será homenageada com a Comenda Dois de Julho em evento na capital baiana neste sábado.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Redes sociais

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será agraciada com a Comenda Dois de Julho em um evento programado para o próximo sábado, às 10h, no Centro de Convenções de Salvador. Esta honraria, que simboliza um reconhecimento significativo no estado da Bahia, foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após uma votação que contou com a influência do deputado estadual Leandro de Jesus (PL). A cerimônia também contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL Bahia, João Roma, e a deputada federal Roberta Roma.

“Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado”, informou o deputado Leandro.

Dados fornecidos pelo parlamentar indicam que o programa liderado por Michelle Bolsonaro impactou diretamente mais de 102 mil cidadãos baianos, com outras 296 mil pessoas beneficiadas indiretamente. As atividades destacadas incluem a coleta de alimentos e assistência a indivíduos afetados por catástrofes naturais, pessoas em situação de rua, mulheres vulneráveis, idosos e deficientes.

Mais Lidas