Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Márcio Marinho evita falar sobre comando de Angelo Coronel no Republicanos após novas filiações

Presidente estadual da sigla defendeu união para fortalecer o grupo de ACM Neto, mas não confirmou alternância na liderança do partido.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
23 de março, 2026 · 13:50 1 min de leitura

O deputado federal Márcio Marinho, atual presidente do Republicanos na Bahia, desconversou sobre a possibilidade de entregar ou dividir o comando da legenda com o senador Angelo Coronel. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (23), durante a entrega da Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicidade

Questionado sobre as recentes movimentações políticas que trouxeram a família Coronel e o deputado Leo Prates para a sigla, Marinho preferiu focar no crescimento do grupo. Ele comparou a construção do partido ao trabalho de uma obra, onde cada profissional tem sua função para entregar o resultado final.

Nos bastidores, a chegada de Angelo Coronel é vista como um movimento articulado nacionalmente para que o senador assuma o protagonismo do Republicanos no estado. Marinho, no entanto, afirmou que o foco atual é fortalecer a chapa que apoiará ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia.

A chegada de novos nomes de peso também gerou incertezas sobre a permanência de Marcelo Nilo no partido. Nilo, que sonhava com a vaga de vice na chapa majoritária ou uma disputa ao Senado, viu seus planos serem dificultados com as novas alianças.

Publicidade

Sobre a possível saída de Nilo, Márcio Marinho foi direto ao dizer que não tem controle sobre as decisões individuais, mas garantiu que sua energia está voltada para manter o parlamentar na legenda. O cenário interno segue agitado enquanto as lideranças buscam acomodar os interesses de todos os novos filiados.

O Republicanos agora tenta se equilibrar entre o prestígio da Igreja Universal e a chegada de lideranças vindas de outros grupos, visando ampliar sua bancada de deputados estaduais e federais nas próximas eleições.

Leia também