Última hora
PMPA - 5736
Política

Márcio Marinho evita falar sobre comando de Angelo Coronel no Republicanos após novas filiações

Presidente estadual da sigla defendeu união para fortalecer o grupo de ACM Neto, mas não confirmou alternância na liderança do partido.

Redação ChicoSabeTudo
23 de março, 2026 · 10:50 1 min de leitura

O deputado federal Márcio Marinho, atual presidente do Republicanos na Bahia, desconversou sobre a possibilidade de entregar ou dividir o comando da legenda com o senador Angelo Coronel. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (23), durante a entrega da Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicidade

Questionado sobre as recentes movimentações políticas que trouxeram a família Coronel e o deputado Leo Prates para a sigla, Marinho preferiu focar no crescimento do grupo. Ele comparou a construção do partido ao trabalho de uma obra, onde cada profissional tem sua função para entregar o resultado final.

Nos bastidores, a chegada de Angelo Coronel é vista como um movimento articulado nacionalmente para que o senador assuma o protagonismo do Republicanos no estado. Marinho, no entanto, afirmou que o foco atual é fortalecer a chapa que apoiará ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia.

A chegada de novos nomes de peso também gerou incertezas sobre a permanência de Marcelo Nilo no partido. Nilo, que sonhava com a vaga de vice na chapa majoritária ou uma disputa ao Senado, viu seus planos serem dificultados com as novas alianças.

Publicidade

Sobre a possível saída de Nilo, Márcio Marinho foi direto ao dizer que não tem controle sobre as decisões individuais, mas garantiu que sua energia está voltada para manter o parlamentar na legenda. O cenário interno segue agitado enquanto as lideranças buscam acomodar os interesses de todos os novos filiados.

O Republicanos agora tenta se equilibrar entre o prestígio da Igreja Universal e a chegada de lideranças vindas de outros grupos, visando ampliar sua bancada de deputados estaduais e federais nas próximas eleições.

Leia também