Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Marcelinho Veiga troca União Brasil pelo PP e foca na reeleição para deputado estadual

Mudança estratégica visa fortalecer a federação partidária e ampliar a base de apoio no interior da Bahia

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
30 de março, 2026 · 17:27 1 min de leitura

O deputado estadual Marcelinho Veiga oficializou sua saída do União Brasil para se filiar ao Partido Progressistas (PP) nesta segunda-feira (30). A movimentação política tem um objetivo claro: buscar o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicidade

A troca de legenda não foi uma decisão isolada. Segundo o parlamentar, a mudança faz parte de uma estratégia para consolidar a federação União Progressista e atrair novos aliados para o grupo político nas eleições deste ano.

Marcelinho destacou que a transição foi acordada com lideranças de peso do antigo partido, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ex-prefeito ACM Neto. O deputado reforçou que mantém a amizade e o compromisso político com ambos.

Atualmente em seu segundo mandato, Veiga afirmou que pretende intensificar o trabalho voltado para os municípios do interior baiano. Ele defende que o fortalecimento das cidades é essencial para o desenvolvimento do estado.

Publicidade

Com a nova casa partidária, o parlamentar espera ampliar sua base eleitoral e dar continuidade aos projetos que já desenvolve há oito anos. A articulação reforça a união de forças entre o PP e o União Brasil para o próximo pleito.

Leia também