Última hora
PMPA - 5736
Política

Jair Bolsonaro recebe alta médica nesta sexta-feira após 12 dias de internação

Ex-presidente superou quadro de pneumonia grave e agora aguarda decisão do STF sobre prisão domiciliar

Redação ChicoSabeTudo
25 de março, 2026 · 12:06 1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve deixar o hospital na próxima sexta-feira (27). A confirmação foi feita pelo cardiologista Brasil Caiado, que lidera a equipe médica responsável pelo tratamento. O ciclo de antibióticos termina na quinta-feira, permitindo que ele finalize a recuperação em casa.

Publicidade

Bolsonaro está internado há 12 dias, após passar mal enquanto estava na Papudinha. O diagnóstico inicial apontou uma pneumonia causada por broncoaspiração, o que exigiu cuidados intensivos. Por conta da gravidade, o ex-presidente passou 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo os médicos, a melhora significativa começou a aparecer na última segunda-feira. Com a saída do quadro agudo, a equipe iniciou o planejamento para a transição hospitalar. O estado de saúde agora é considerado estável o suficiente para o encerramento da internação.

Enquanto aguarda a saída do hospital, a situação jurídica de Bolsonaro também teve movimentações. A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo que ele cumpra prisão domiciliar.

Publicidade

O procurador-geral, Paulo Gonet, justificou que a condição clínica do ex-presidente permite essa flexibilização do regime. Agora, a decisão final cabe ao ministro Alexandre de Moraes, que analisará o pedido feito pela defesa nos próximos dias.

Leia também