O senador Flávio Bolsonaro (PL) subiu o tom contra o presidente Lula e questionou de que lado ele está na luta contra o crime. A bronca é por causa da demora de Lula em assinar uma nova lei, já aprovada no Congresso, que aperta o cerco contra as facções criminosas no país.
Esse projeto, conhecido como "antifacção", foi criado pelo próprio governo e promete dar mais poder para a polícia investigar e, principalmente, cortar o dinheiro dos grupos criminosos. A ideia é dificultar a vida dos chefões e de quem participa das quadrilhas.
Lula tem até o próximo dia 24 de março para dar o seu "sim" ou "não" para a lei. Flávio Bolsonaro desconfia que o presidente pode vetar algumas partes do texto. "Tem grandes chances de ele escolher o lado dos criminosos, e não do cidadão de bem", disparou o senador.
Para o filho do ex-presidente, a nova lei é a chance de acabar com a chamada "porta giratória" da cadeia, que permite que bandidos sejam presos e soltos rapidamente. Segundo ele, as medidas fariam os criminosos violentos passarem muito mais tempo atrás das grades.
Durante um evento no Rio de Janeiro, Flávio não poupou críticas e chamou Lula de "ignorante" e o governo de "atrasado" e "incompetente". Ele afirmou que o Brasil não pode continuar seguindo o caminho atual.
O senador ainda defendeu outras propostas polêmicas, como a redução da maioridade penal para 14 anos em casos de crimes graves e a castração química para estupradores, afirmando que a medida já funciona em outros países.







