Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Cármen Lúcia revela ameaça de bomba para matá-la durante evento em Brasília

Ministra do STF contou sobre o aviso que recebeu de policiais ao chegar para palestra em uma universidade, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
18 de março, 2026 · 22:35 1 min de leitura

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou nesta quarta-feira (18) que foi avisada sobre uma ameaça de bomba para matá-la. A declaração pegou de surpresa a plateia de uma palestra que ela dava para estudantes universitários em Brasília.

Publicidade

“Vindo para cá, me comunicaram que mandaram uma bomba para me matar”, disse a ministra. Ela afirmou ter recebido a informação de policiais judiciários, mas demonstrou firmeza: “Sei que estou vivíssima, cada vez mais”.

Apesar da revelação chocante, não foram dados muitos detalhes. A ministra não especificou quando ou onde o suposto atentado aconteceria. O próprio STF informou à imprensa que ainda não possuía mais informações sobre a situação.

A fala de Cármen Lúcia aconteceu durante um evento no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). O tema da palestra era justamente a violência contra as mulheres na política, em um ano de eleições.

Publicidade

Em sua fala, a ministra, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou um recado direto contra a violência de gênero: “Parem de nos matar, porque nós não vamos morrer”.

Leia também