Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 37033
Polícia

Revólver com sete munições é apreendido com homem flagrado no Arraiá do Povo em Aracaju

Suspeito tentou fugir em meio à multidão durante os shows na Orla da Atalaia, mas foi alcançado pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Turismo.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
11 de junho, 2026 · 03:42 2 min de leitura
Policiais militares em esquema de segurança durante o Arraiá do Povo na Orla da Atalaia, em Aracaju
Policiais militares em esquema de segurança durante o Arraiá do Povo na Orla da Atalaia, em Aracaju

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (10) durante o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, em Aracaju, capital de Sergipe. Com ele, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre .22 com sete munições intactas escondido na cintura.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, agentes receberam denúncias de que um homem com atitude suspeita estava abordando pessoas nas proximidades dos shows. A partir da descrição repassada, os militares realizaram buscas dentro do espaço do evento e conseguiram identificar o suspeito.

Ao notar a aproximação dos policiais, o homem tentou se misturar à multidão para escapar. A tentativa de fuga não funcionou: os agentes o alcançaram rapidamente e o submeteram a uma revista, que revelou a arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Turismo (Detur), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

O caso acontece em meio a um reforço intenso de policiamento nos festejos juninos sergipanos. Além do policiamento ostensivo nas áreas interna e externa do evento, a operação conta com monitoramento por câmeras e drones — ao todo, 40 câmeras de videomonitoramento instaladas no entorno do Arraiá do Povo, mais outras 36 câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), distribuídas pela Avenida Santos Dumont, Orla de Atalaia, Coroa do Meio e áreas adjacentes.

Publicidade

O planejamento operacional da Secretaria de Estado da Segurança Pública reúne ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, com reforço de efetivo. A operação tem como foco a prevenção de crimes, a manutenção da ordem pública e a rápida resposta a ocorrências durante um dos períodos de maior movimentação turística e cultural de Sergipe.

Para este ciclo junino, a Secretaria de Segurança Pública emprega um efetivo de mais de 12 mil servidores em todo o estado. A orientação das forças de segurança inclui operações nas cidades e nas rodovias, com foco em identificar condutas ilícitas como o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo.

Todos os visitantes do Arraiá do Povo passam por revista pessoal obrigatória nas entradas, com acesso feito exclusivamente pelos portões oficiais devidamente sinalizados. Apesar do controle, a prisão desta quarta mostra que armas ainda tentam entrar no evento — e que o monitoramento constante dentro do espaço segue sendo decisivo para neutralizar essas tentativas.

O nome do detido não foi divulgado pelas autoridades. O caso segue em andamento na Delegacia de Turismo de Aracaju.

Leia também