Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Mãe arma cilada e homem cai em flagrante ao tentar encontro com filha de 14 anos no Recôncavo Baiano

Suspeito, morador de Governador Mangabeira, havia aliciado a adolescente pelo WhatsApp e foi detido por policial civil à paisana em frente à delegacia de Muritiba.

Redação ChicoSabeTudo
03 de julho, 2026 · 00:36 2 min de leitura
Fachada de delegacia de polícia civil no interior da Bahia
Fachada de delegacia de polícia civil no interior da Bahia

Uma mãe descobriu que sua filha de 14 anos estava sendo aliciada por um homem via WhatsApp e transformou a situação em armadilha para prendê-lo. O suspeito, morador de Governador Mangabeira, foi detido em flagrante em Muritiba, no Recôncavo Baiano, após aparecer no ponto de encontro marcado pela própria adolescente — por orientação da mãe.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a jovem contou à mãe que vinha sendo abordada insistentemente pelo homem pelo aplicativo de mensagens. A adolescente relatou o que estava acontecendo à genitora, que passou a monitorar as conversas no celular da filha.

Nos diálogos acessados pela família, o suspeito demonstrava total desprezo pela menoridade da vítima. De acordo com a fonte original, ele chegou a afirmar que a idade "não importava" e oferecia presentes e vantagens em troca de um encontro. Antes do flagrante, o homem já havia tentado marcar outros encontros com a adolescente em diferentes pontos de Muritiba, entre eles a Praça do São Pedro e a Praça Getúlio Vargas.

Diante da gravidade da situação, a mãe orientou a filha a marcar o próximo encontro nas proximidades da Delegacia Territorial de Muritiba. A intenção inicial da família, no entanto, ia além de acionar a polícia: em áudios atribuídos à genitora que circularam nas redes sociais, ela afirma que, junto com três amigos, planejava agredir o suspeito quando ele chegasse ao local.

Publicidade

Antes que qualquer agressão ocorresse, um policial civil que estava à paisana em frente à delegacia — após retornar de uma viagem a Salvador — percebeu a movimentação suspeita e realizou a prisão em flagrante. O suspeito havia chegado ao local em uma motocicleta.

Mesmo após a detenção, um dos homens que acompanhava a mãe tentou arrancar o suspeito da custódia do policial. Foi necessária uma intervenção mais enérgica para conter a situação e garantir que o preso fosse conduzido até a delegacia.

A delegada titular da unidade iniciou ainda na noite da prisão os procedimentos de oitivas e demais providências para apuração do caso. O suspeito permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O crime de aliciamento de menor por meio de comunicação está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Federal já reforçou em outras ocasiões o alerta para que pais e responsáveis acompanhem de perto a atividade de crianças e adolescentes nas plataformas digitais, como forma de prevenir situações de aliciamento e exploração sexual na internet. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, canal gratuito do governo federal voltado à proteção de crianças e adolescentes.

Leia também