Connect with us

Polícia e investigação

Filho de PM, adolescente de 14 anos dispara acidentalmente arma do pai atingindo o amigo de 16 anos na cabeça

Adolescente fere amigo com arma do pai, policial, em Mesquita. Vítima com ferimentos graves está hospitalizada.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Reprodução

Um acidente envolvendo dois adolescentes impactou o bairro Cosmorama, em Mesquita, Baixada Fluminense, na tarde da última sexta-feira (19). Um jovem de 14 anos, filho de um subtenente da Polícia Militar, acidentalmente disparou a arma do pai, ferindo gravemente um amigo de 16 anos. Testemunhas informaram que o jovem pegou a pistola para mostrar ao amigo. O fato ocorreu na residência do subtenente, e as circunstâncias do acesso à arma estão sob investigação.

O adolescente ferido foi inicialmente levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Edson Passos, mas devido à gravidade dos ferimentos – um tiro no crânio e múltiplas fraturas faciais – foi transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Após uma cirurgia sem intercorrências, ele permanece em estado gravíssimo no CTI, entubado e sob sedação.

A Polícia Militar, juntamente com a Corregedoria Interna da corporação, apreendeu a pistola e um carregador com 14 projéteis, iniciando uma investigação sobre a correta armazenagem da arma pelo subtenente e como seu filho teve acesso a ela. A 53ª DP (Mesquita) registrou o caso como lesão corporal, e a Polícia Civil confirmou que diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que tanto o jovem responsável pelo disparo quanto seu pai receberam atendimento médico na UPA e foram liberados. O estado de saúde do adolescente ferido é crítico, e não há previsão de alta. Os médicos aguardam para realizar uma nova tomografia craniana, enquanto o paciente permanece sedado para reduzir danos neurológicos.

Mais Lidas