Connect with us

Esportes

Polícia captura fugitivos da penitenciária de Salvador; dois morreram em confronto

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Durante a operação realizada na manhã desta quinta-feira (18), quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, na última sexta-feira (12), foram recapturados. Dois deles morreram em confronto com policiais.

A Polícia Civil recebeu informações de que o grupo estava escondido no bairro Engenho Velho da Federação, após conseguir escapar do presídio por meio de um buraco em uma das celas e com uma amarração do tipo “teresa” feita em um lençol.

Durante a abordagem, houve uma troca de tiros e dois homens foram baleados e chegaram a ser encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Os outros dois fugitivos foram presos e levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP), onde foram apresentados com duas armas de fogo apreendidas na ação. O quinto preso que conseguiu escapar ainda não foi localizado, e a polícia segue em busca dele.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o quarteto cumpria pena por tráfico de drogas e homicídios. 

Mais Lidas