Connect with us

Esportes

Serviço público de castração para cães e gatos iniciou atendimentos em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (4), o ‘Castramóvel‘, serviço itinerante de castração de cães e gatos, está realizando atendimentos no estacionamento da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, em Salvador. A unidade ficará até o dia 26 de agosto no mesmo local.

O atendimento é prioritário para gatos nas segundas, quartas e sextas-feiras,. Já nas terças e quintas-feiras, é a vez dos cães. Segundo a prefeitura, serão realizados aproximadamente 60 procedimentos no local.

Totalizando, dez vagas são oferecidas para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8 às 10 horas. As outras podem ser marcadas pelo email: [email protected], ou nos postos de saúde da rede municipal. É necessário enviar ou apresentar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, Cartão SUS e de vacina antirrábica do animal atualizada.

Conforme a Diretoria de Proteção Animal (Dipa) da Secretaria Municipal da Saúde, a escolha da sede da GCM para instalação da unidade tem como objetivo garantir a acessibilidade e segurança, pois é um local de fácil acesso para todos que moram próximo.

Mais Lidas