Connect with us

Polícia e investigação

Ônibus cai em rio na cidade de Itapebi- BA e deixa pelo menos dez mortos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um ônibus caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (07), no município de Itapebi. O ônibus, que vinha de Ilhéus com destino à Porto Seguro, da Rota, caiu de uma altura de cerca de 40 metros, depois de ser atingido por uma Kombi.

De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o homem que dirigia a Kombi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, mas perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido.

Foto Divulgação

Três ambulâncias do SAMU e uma ambulância de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas.. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.

O corpo de bombeiros informou que ainda existem corpos de vítimas presas no interior do ônibus, e que provavelmente serão retirados pela manhã.

De acordo com a PM, o motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza foi encaminhado à delegacia de Itapebi, onde segue preso. Segundo informações da Polícia Civil, um teste de alcoolemia foi feito no motorista, mas deu negativo.

A PM acrescentou que o ônibus estava sendo arrastado pela força das águas do rio, onde existe uma usina hidroelétrica. Para evitar que o veículo se afastasse ainda mais, a usina fechou as comportas da barragem.

Algumas das vítimas que estão internadas no Hospital Regional de Eunápolis já foram identificadas. São elas: Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lucia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Emerson Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angelica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Francis Marinho e Rosemeire Souza Coelho.

Fotos:[nggallery id=3134]

Fonte:Rastro101/G1 BA

Fotos: Rastrto 101

 

Mais Lidas