O ciclo acabou — e Thiago Galhardo quis deixar isso registrado nas redes sociais. Considerado um dos nomes mais relevantes do Feira FC, o atacante se despediu da equipe feirense nesta quarta-feira (22) por meio de um vídeo publicado nos seus stories do Instagram, após a eliminação na Série B do Campeonato Baiano.
No vídeo, Galhardo misturou frustração com orgulho. Ele relembrou o início do projeto, em 9 de fevereiro, e fez questão de deixar marcas: foi o autor do primeiro gol do clube, numa jogada com passe de Rogerinho, e participou da primeira vitória do time, por 3 a 0. "Tudo tem início, meio e fim. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, mas deixamos o nosso legado. Até o ano que vem, o artilheiro do clube serei eu e o maior assistente também", declarou.
Segundo informações divulgadas pelo portal A Tarde, Galhardo disputou dez jogos e marcou sete gols com a camisa do Feira FC — números que ele mesmo citou como parte do legado deixado ao clube recém-criado.
O atacante foi apresentado oficialmente em março como jogador do Feira FC, clube de Feira de Santana que iniciou as atividades no futebol baiano em 2026 e disputou a Série B do Baianão, presidido por Marcus Rios e Mayara Corrêa. Durante a apresentação, Galhardo havia falado sobre o momento da carreira e afirmado que o novo clube marcaria o encerramento de sua trajetória no futebol profissional.
O atacante de 36 anos garantiu que vai se aposentar ao fim do contrato e, após encerrar a carreira, pretende trabalhar como influenciador ligado à agência Mansão Green, que também patrocina o time. Com passagens por grandes clubes como Vasco, Internacional e pela Seleção Brasileira, Galhardo agradeceu ao clube e lamentou a eliminação na segunda divisão estadual.
No texto de despedida, o jogador agradeceu nominalmente a dirigentes, atletas e funcionários, e pediu desculpas por eventuais falhas. "Obrigado por tudo, me desculpem por qualquer coisa. Espero ver esse clube gigante numa Série A de Brasileiro", declarou. Ainda no comunicado, Galhardo disse que pretende curtir um período de descanso antes de voltar às atividades.
A eliminação aconteceu no clássico de Feira de Santana. Depois do zero a zero no jogo de ida, o Fluminense de Feira venceu o Feira FC por 2 a 0, no Joia da Princesa, pelo jogo de volta da semifinal da Série B estadual, garantiu o acesso à primeira divisão e avançou à final da competição. Depois de cinco anos longe da Série A do Baianão, desde o rebaixamento em 2021, o Flu de Feira confirmou o retorno diante da própria torcida.
De acordo com informações do jornalista Alan Verone, que cobre o futebol sergipano, o atacante despertou o interesse do Confiança para a próxima temporada. O próximo capítulo da carreira de Galhardo, portanto, ainda está em aberto.







