A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) oferece 80 vagas de graduação no Campus XV, em Valença, no Baixo Sul do estado. A oportunidade faz parte do Vestibular 2027 e contempla os cursos de Direito e Pedagogia.
São 40 vagas para Direito, com ingresso previsto para o segundo semestre de 2027. Outras 40 são para Pedagogia, com entrada no primeiro semestre do mesmo ano. As duas graduações funcionam no período noturno.
As inscrições podem ser feitas até 7 de outubro de 2026, pelo site do Vestibular UNEB. A taxa é de R$ 95. As provas estão programadas para os dias 13 e 14 de dezembro de 2026.
O edital reserva 40% das vagas para candidatos negros, pretos ou pardos. A ampla concorrência fica com 60%. Também estão previstas sobrevagas ligadas à política de ações afirmativas, com 5% para cada grupo social contemplado pelas regras do edital.
Quem pretende disputar uma vaga por ações afirmativas deve consultar as exigências específicas da modalidade escolhida. Também é preciso observar as regras sobre formação escolar e os documentos exigidos.
A oferta no Campus XV atende estudantes de Valença e de municípios da região que buscam ingressar no ensino superior público em Direito ou Pedagogia.







