A Qualin – Faculdade de Saúde está com processo seletivo aberto para contratar docentes do curso de Medicina em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. As inscrições do Processo Seletivo 2026.2 ficam disponíveis até esta quinta-feira, 5 de junho, exclusivamente pelo site oficial da instituição, na área "Trabalhe Conosco".
As vagas são voltadas a profissionais da área da saúde com, no mínimo, título de mestre e experiência comprovada na respectiva área de atuação. Segundo informações divulgadas pela Qualin, os candidatos também precisam demonstrar conhecimento em metodologias ativas de ensino e habilidade com recursos tecnológicos.
As oportunidades cobrem disciplinas como Anatomia, Fisiologia, Histologia, Embriologia, Biologia Celular e Molecular, Genética, Bioquímica, Ação Integradora Extensionista, Interação em Saúde na Comunidade e Habilidades Médicas. Para algumas funções, são exigidas especializações específicas, como Medicina de Família e Comunidade e Clínica Médica. O processo também prevê formação de cadastro de reserva em determinadas áreas.
A seleção ocorre em três etapas: envio de currículo pelo portal da faculdade, triagem dos currículos e, por fim, avaliação didática com entrevista presencial. Os candidatos convocados para a segunda fase serão divulgados no dia 8 de junho. As avaliações didáticas e entrevistas estão programadas para o dia 11 de junho.
A Qualin escolheu a cidade histórica de Penedo para instalar sua primeira unidade educacional, com foco em metodologia ativa combinada a conteúdos práticos e teóricos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A formação médica, agora mais próxima da população do Baixo São Francisco, promove oportunidades e retém talentos que, antes, precisavam buscar outros municípios para realizar o sonho de cursar Medicina.
A equipe responsável pela implantação do curso já realizou visita técnica às unidades de saúde e à rede hospitalar do município, que receberão os futuros estudantes para as atividades práticas ao longo da graduação — entre elas, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A implantação do curso contribui para o fortalecimento da rede de saúde local por meio de estágios, práticas clínicas e projetos de extensão, além de movimentar a economia e atrair novos investimentos para o município.
Os interessados devem acessar o portal da Qualin e submeter o currículo pela seção "Trabalhe Conosco". O edital completo está disponível no site oficial da faculdade em qualin.edu.br.







