Última hora
PMPA - 5736
Emprego

Bahia oferece 2.060 vagas em cursos para trabalhar na ponte Salvador-Itaparica

Oportunidades são para moradores de Salvador, Vera Cruz e outras cidades da região, com foco na indústria naval e construção civil.

Redação ChicoSabeTudo
21 de março, 2026 · 07:18 1 min de leitura

Mais de duas mil vagas em cursos de qualificação profissional foram abertas pelo Governo da Bahia. A chance é para quem quer se preparar para trabalhar nas obras da ponte Salvador-Itaparica e no Estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe.

Publicidade

Ao todo, são 2.060 oportunidades. A maior parte, 1.400 vagas, é para treinar gente para a construção da ponte. As outras 660 vagas são para fortalecer a indústria naval no estaleiro da região.

Quem se interessar precisa ficar de olho, porque as primeiras turmas já começam na próxima segunda-feira (23). O primeiro grupo terá 60 trabalhadores, com treinamento voltado para o setor naval.

Os cursos são voltados principalmente para moradores das cidades próximas aos empreendimentos. A lista de municípios prioritários inclui Maragogipe, Cachoeira, São Félix, Nazaré, Valença, Vera Cruz e a capital, Salvador.

Publicidade

A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio dos programas Qualifica Bahia e Manoel Querino, que buscam preparar a mão de obra local para as vagas que vão surgir com os projetos.

Leia também