A Festa de São Pedro 2026 de Santa Brígida, no norte da Bahia, tem início nesta sexta-feira (26) na Praça de Eventos do município. A programação se estende por três dias, reunindo atrações do forró, arrocha e sertanejo.
Para a noite desta sexta, o evento conta com quatro atrações confirmadas: Mikael Santos, fenômeno do arrocha no Nordeste e um dos nomes mais tocados nos paredões do interior da Bahia; o Forrozão das Antigas, banda com tradição nas festas juninas do sertão; Fulô de Mandacaru; e A Favorita da Bahia.
No sábado (27), a festa continua com Neto Brito, Larissa Gomes, Renascer do Sertão e Ricardo e Alexandre. Já no domingo (28), o encerramento será em formato de Tardezinha, com Henry Freitas, Michele Andrade, Peruanno e Alisson Lima no palco.
O São Pedro é uma das celebrações mais tradicionais do calendário junino baiano, marcando o encerramento oficial das festas de junho no estado. Em Santa Brígida, a Praça de Eventos é o ponto central das comemorações, reunindo moradores e visitantes em torno da música e da cultura nordestina.







