Scheila Carvalho exibiu o rosto inchado e com pontos após passar por um lifting facial. Segundo o iBahia, a cirurgia da dançarina ocorreu em 20 de outubro, mas a reportagem não informa o ano nem a técnica utilizada no procedimento.
De acordo com o veículo, Scheila usou compressas de gelo e manteve uma dieta de caldos e alimentos pastosos nos primeiros dias de recuperação. No segundo dia, retirou a rede hemostática, uma grade de pontos usada para ajudar a conter o inchaço. A partir do terceiro dia, passou por drenagem e taping.
Em setembro de 2024, a dançarina havia anunciado nas redes sociais que retirou o ácido hialurônico aplicado no rosto. Segundo o iBahia, a remoção do preenchimento foi feita em duas sessões pelo dermatologista Diego Corrêa e combinada com bioestimulação de colágeno.
Em entrevistas na época, Scheila afirmou que perdeu contratos por causa do preenchimento e que a iluminação não favorecia as fotografias. Ela disse estar feliz por ter conseguido reverter o procedimento e aprender com a experiência, de acordo com a reportagem.
Conhecida como Morena do Tchan, Scheila entrou para o grupo de pagode baiano após vencer, em 1997, o concurso A Nova Morena do Tchan. Na final, exibida no Domingão do Faustão, ela disputou a vaga com Rosiane Pinheiro. O concurso foi realizado para escolher a substituta de Débora Brasil.
Nos anos 2000, Scheila também apresentou um programa na Record e, posteriormente, participou do reality show A Fazenda.







