Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Vereador Zé Carlos defende a inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas municipais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O vereador Zé Carlos concedeu uma entrevista exclusiva para a nossa equipe da TV ChicoSabeTudo, logo após o encerramento da sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Paulo Afonso. O parlamentar comentou alguns de seus requerimentos e destacou a importância de assistentes sociais e psicólogos serem incluídos nas escolas municipais.

Em entrevista, o vereador Zé Carlos falou sobre a sua insatisfação em relação a ausência de urnas no Bairro Tancredo Neves para a votação do Conselho Tutelar 2019. 

“Esse conselho que decidiu o local de votação erraram feio, tiraram a chance do povo do Bairro Tancredo Neves de escolherem os seus condidatos”, disse Zé Carlos.

O parlamentar parabenizou os conselheiros que foram eleitos e também agradeceu aos moradores que participaram e contribuiram com o seu voto. Destacou ainda que muitos moradores do BTN deixaram de participar devido a ausência de urnas e por não ter condições de se deslocar até o centro da cidade para votar.

Zé Carlos comentou também que durante a sessão pautou a realização de obras, resultados de seus requerimentos. Citou a realização da pavimentação asfáltica que vêm sendo realizada na Rua São Paulo, BTN I, no momento de sua fala o vereador apresentou os documentos em mãos, também apresentou outros requerimentos em que também solicita obras de pavimentação asfáltica para os bairros BTN II e III.

O vereador falou sobre o projeto de lei que prevê assistentes sociais e psicólogos nas escolas, disse ainda que a gestão não implantou o projeto nas escolas do município. Zé Carlos falou da importância do acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos nas escolas públicas, principalmente em bairros periféricos, em que muitas vezes as crinças vivênciam vários tipos de situações, destacou o vereador.

Zé Carlos solicitou a instalação de condicionadores de ar nas escolas municipais do BTN. O parlamentar voltou a pedir a construção de uma creche no bairro BTN III e a pavimentação asfáltica no bairro que contempla o Programa “Minha casa minha vida”.

Confira a entrevista completa com o vereador Zé Carlos:

Mais Lidas