Connect with us

Cenário Político

Moradores do BTN concluíram Curso de Informática Básica Itinerante

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

“Educação é uma fonte inesgotável, e nós precisamos aproveitar as oportunidades para evoluir a cada dia”, disse a moradora do BTN I, Crisreânia Oliveira Marques, 18 anos, concluinte do Curso de Informática Básica Itinerante, nesta quarta-feira, 17/1.

O curso iniciado em outubro de 2017, com carga horária de 80 horas, formou 76 moradores do BTN I, II e III, com idade a partir de 14 anos. Coordenado por Márcia Oliveira, o Programa Educação Inclusiva da SEDES, desde 2011 oferece o Curso de Informática Básica Itinerante com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pauloafonsinos, especialmente os que residem na área rural e em bairros mais distantes do centro. A meta da Prefeitura de Paulo Afonso é inserir jovens, adultos e idosos na era digital.

A solenidade de entrega de certificados aconteceu no Cine Teatro da Praça CEU – Centro de Esportes Unificados, situado no Campo do Flamengo e contou com as presenças do prefeito Luiz Barbosa de Deus; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, além do secretário de Saúde, Ivaldo Sales Jr e das coordenadoras do Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues e do CRAS BTN I, Albanice Levino.

Em seu breve discurso, Ana Clara Moreira, destacou o empenho de sua equipe em oferecer à população das áreas urbanas e rural do município a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.

“Eu parabenizo a vocês e agradeço por confiarem no nosso trabalho. Enquanto representantes do Poder Público, nossa obrigação é criar oportunidades para que o povo tenha uma vida melhor”, disse a secretária.

Mais Lidas