Connect with us

Esportes

Após reagir e evitar assalto, lutadora Polyana Viana é vítima de fake news

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No último final de semana, a lutadora de UFC Polyana Viana evitou ser assaltada ao bater e imobilizar o ladrão no Rio de Janeiro. Apesar de ter escapado do roubo, ela acabou sendo vítima de ‘fake news’. Um texto viralizou nas redes sociais no Facebook dizendo que um promotor de Justiça teria pedido a prisão da atleta por supostamente ter cometido crime de lesão corporal e excesso de legítima defesa.

No texto, o promotor é identificado como Jean Carlos Rosário e afirmou que Polyana poderia pegar de dois a oito anos de prisão pelo crime que teria cometido. A lutadora foi avisada por uma amiga na noite da última segunda-feira (7) e acreditou que pudesse ser verdade. Ela contou que não conseguiu dormir durante a noite com medo de ser presa.

“Eu me assustei na hora. Mandei para o meu professor, empresário e um monte de gente para ajudar e ver se tinha algo no meu nome. Pensei que devia ter chegado alguma notificação na minha caixa de correio. Passei quase a noite toda acordada. Demorei muito para dormir e acordei muito cedo com medo. Pensei que realmente seria presa”, disse a lutadora.

A fake news chegou até a família de Polyana, que mora no Pará. A mãe Marli a irmã Ana Paula tiveram crise desespero e passaram mal.

“De manhã mandei um áudio para minha mãe não ficar preocupada. Mas ela não viu e soube da notícia. Quando tentou falar comigo, eu estava treinando e não atendi. Ela achou que eu tinha sido presa. Minha irmã me ligou 20 vezes. Elas ficaram desesperadas e passaram mal. Fiquei muito preocupada, mesmo agindo em legítima defesa”, contou.

O caso só esclarecido na tarde desta quarta (9), quando um jornalista apurou as informações e percebeu que eram falsas.

Mais Lidas