Connect with us

Entretenimento

Glória-BA: Alunos do Povoado Retiro lançam livro sobre a história da comunidade

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Aconteceu na noite deste último sábado, (25), no Povoado Retiro, zona rural da cidade de Glória-BA, o lançamento do livro “Redescobrindo Meu Lugar”.

O livro que foi escrito por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Nova República, contando com participação e apoio de pessoas da comunidade foi apresentado em um evento que reuniu pessoas da localidade e autoridades locais.

Na ocasião, esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Josefa Gomes, que ressaltou a importância do projeto apresentado para o crescimento da educação no município.

O vereador Gilmar Pereira que também esteve no lançamento parabenizou aos professores e alunos pelo projeto.

Apresentações teatrais e musicais relembraram o passado que ainda vive na memória de muitos morados do Povoado, desde a passagem de Lampião com o seu bando até as músicas que embalaram épocas.

O diretor da instituição de ensino, José Sergio, afirmou que o livro só pode ser construído através da dedicação da equipe e dos alunos que realizaram pesquisas de campo para obter as informações necessárias.

O livro apresenta músicas, histórias, contos, além da história do povoado, no qual despertou curiosidade de todos aqueles que não tinham conhecimento.

Fotos: [nggallery id=3418]

Mais Lidas