A Nvidia enfrenta uma alta demanda pelos chips Blackwell de última geração, conforme revelado pelo CEO da empresa, Jensen Huang, durante um evento da TSMC em Taiwan no último sábado (8). Huang destacou que a demanda é muito forte, refletindo o crescente interesse por tecnologias essenciais na indústria de inteligência artificial e data centers.
Durante o evento, o CEO da TSMC, CC Wei, confirmou que a Nvidia solicitou um número adicional de wafers, componentes cruciais para a fabricação dos chips, embora a quantidade tenha sido mantida em sigilo. A colaboração entre Nvidia e TSMC é uma constante, e Huang agradeceu publicamente à empresa taiwanesa pelo suporte na produção dos semicondutores.
Huang também comentou a respeito da escalabilidade da produção das memórias utilizadas nos chips, afirmando que a Nvidia conta com três fabricantes de renome – SK Hynix, Samsung e Micron – que estão ampliando sua capacidade para atender à demanda crescente. O CEO declarou que as empresas de memória já enviaram amostras de chips mais avançados para a Nvidia.
Além disso, embora tenha sido alertado sobre a possibilidade de aumentos nos preços dos chips devido à escassez de memória, Huang salientou que essa decisão cabe às fabricantes. A SK Hynix anunciou que já esgotou sua produção e planeja aumentar investimentos, enquanto a Samsung confirmou estar em negociações para fornecer chips de memória de alta capacidade para a Nvidia.
No que diz respeito à distribuição dos chips Blackwell, Jensen Huang reafirmou que não houve conversas significativas para a exportação dos produtos para a China, mantendo o foco no mercado norte-americano, uma decisão previamente destacada pelo ex-presidente Donald Trump.







