Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Serviço

Cuidado com o golpe: Perfil falso do prefeito José Ronaldo é usado para pedir dinheiro no WhatsApp

Criminosos utilizam foto e nome do gestor de Feira de Santana para tentar enganar moradores com o número (75) 99960-1226.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Serviço
30 de março, 2026 · 21:02 1 min de leitura

Criminosos estão usando o nome e a imagem do prefeito José Ronaldo para aplicar golpes através do WhatsApp em Feira de Santana. O alerta foi emitido nesta segunda-feira (30), após a identificação de um perfil falso que tenta se passar pelo gestor municipal para enganar a população.

Publicidade

Os golpistas estão utilizando o número de celular (75) 99960-1226. A estratégia dos bandidos envolve o envio de mensagens suspeitas, onde solicitam dados pessoais das vítimas ou tentam induzir as pessoas a realizarem transferências financeiras imediatas.

A administração municipal agiu rápido e esclareceu que este número de telefone não pertence ao prefeito. A recomendação oficial é que ninguém responda a qualquer tentativa de contato vinda deste terminal específico, tratando o caso como uma tentativa clara de estelionato.

Para evitar prejuízos, a orientação é nunca fornecer informações bancárias ou senhas por aplicativos de conversa. É importante lembrar que o prefeito ou qualquer órgão da administração pública não fazem solicitações de dinheiro ou pagamentos via WhatsApp.

Publicidade

Quem receber mensagens desse perfil deve bloquear o contato imediatamente e denunciar a conta dentro do próprio aplicativo. A cautela é a melhor ferramenta para não cair na armadilha montada pelos criminosos na região.

Leia também