Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Prefeitura de Paulo Afonso realiza 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher

Paulo Afonso realizou a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher. Evento da SMPPMC reuniu a população em prol dos direitos e proteção feminina.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
21 de março, 2026 · 11:52 2 min de leitura
Imagem: PMPA
Imagem: PMPA

Na última sexta-feira (20), o município de Paulo Afonso foi palco da 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher. A mobilização, organizada pela Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Cidadania (SMPPMC), percorreu vias da cidade com o propósito de dar visibilidade ao combate à violência de gênero e reivindicar a garantia dos direitos do público feminino.

Publicidade

A ação reuniu participantes de diferentes trajetórias e faixas etárias, promovendo um espaço de conscientização pacífica e apoio mútuo. O objetivo central do ato foi reforçar a importância de uma cultura de paz e da implementação de medidas eficazes para garantir que as mulheres tenham o direito fundamental de viver sem qualquer tipo de violação — seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

Em comunicado oficial divulgado por meio de suas redes sociais, a Prefeitura de Paulo Afonso fez um balanço da ação, destacando o engajamento social. A gestão descreveu o ato como "um momento de apoio e luta coletiva", ressaltando a união dos presentes na busca pela "construção de uma sociedade mais justa e segura".

Ainda na publicação, a administração municipal reiterou seu papel institucional frente à causa: "A Prefeitura de Paulo Afonso (...) reforça seu compromisso com a proteção, o respeito e a garantia de direitos das mulheres, apoiando ações que dão visibilidade e força a essa causa tão importante".

Publicidade

Iniciativas como a caminhada realizada em Paulo Afonso alinham-se aos esforços contínuos e necessários, em âmbito nacional, para a redução dos índices de violência contra a mulher. A atuação de pastas específicas, como a SMPPMC, é um indicativo da municipalização dessas políticas, buscando criar redes de proteção locais mais próximas e acessíveis às vítimas.

Além do caráter de protesto e conscientização, eventos dessa natureza servem estrategicamente para informar a população sobre os canais de denúncia vigentes, como o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) e a atuação de delegacias especializadas e centros de referência na própria região.

[embed:1e764f50-3a5a-4e58-8903-71004b2c5cc2]

Galeria · 6 imagens1 / 6
Imagem: PMPA
Imagem: PMPA

Leia também