Última hora
Publicidade
PI 63867
Política

Pesquisa mostra Lula com 30 pontos à frente de Flávio na Bahia

Levantamento AtlasIntel/A TARDE mostra petista à frente na disputa presidencial no estado

Redação ChicoSabeTudo
04 de setembro, 2026 · 06:16 2 min de leitura

Uma pesquisa exclusiva do Instituto AtlasIntel em parceria com o jornal A TARDE mostra o presidente Lula (PT) com ampla vantagem sobre Flávio Bolsonaro (PL) na disputa presidencial na Bahia. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira, 3 de setembro.

Publicidade

Considerando os votos válidos, Lula aparece com 55,7% das intenções de voto no estado. Flávio Bolsonaro soma 25,7%, ficando 30 pontos percentuais atrás do petista.

Na terceira posição está Augusto Cury (Avante), com 7,9% dos votos válidos. Ronaldo Caiado (PSD) tem 5,7% e Renan Santos (Missão) aparece com 4,2%.

No cenário geral, que considera todos os votos declarados pelos entrevistados, Lula tem 52,8% e Flávio Bolsonaro, 24,4%. Nesse recorte, Cury aparece com 7,5%, Caiado com 5,5% e Renan Santos com 4%. Ainda segundo a pesquisa, 0,8% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo, e 4,3% não souberam responder.

Publicidade

O levantamento também simulou cenários de segundo turno. Considerando os votos válidos, Lula mantém vantagem de pelo menos 26,4 pontos percentuais sobre todos os candidatos testados. A maior diferença aparece no confronto com Renan Santos, no qual Lula supera o adversário por 40,4 pontos percentuais.

Já nos cenários de segundo turno com votos gerais, a vantagem de Lula varia entre 23,8 e 32,2 pontos percentuais. No confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro nesse recorte, o petista tem 58,1% e o bolsonarista, 29%. Nessa simulação, 12,9% dos entrevistados declararam voto em branco, nulo ou não souberam responder.

A pesquisa AtlasIntel/A TARDE ouviu 1.804 pessoas por recrutamento digital entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07739/2026.

Publicidade

O Instituto AtlasIntel foi o único a acertar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia em 2022 e a de Bruno Reis para a prefeitura de Salvador em 2024.

Publicidade

Leia também