O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez em Teodoro Sampaio, no Portal do Sertão, sua primeira agenda no interior após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno, segundo reportagem publicada pelo Bahia Notícias em 30 de outubro. Na visita, entregou equipamentos para as áreas de educação e saúde e inaugurou a recuperação de estradas na região. A reportagem não especifica quais equipamentos foram entregues nem identifica os trechos das vias recuperadas.
A visita ocorreu em um município que se destacou no resultado eleitoral apresentado pelo veículo. Conforme os números publicados, Lula recebeu 88,8% dos votos em Teodoro Sampaio, o maior percentual entre os municípios baianos e o 17º maior do país no segundo turno.
Ainda segundo a reportagem, Andorinha aparece na sequência entre as cidades da Bahia, com 88,07% dos votos para Lula. Barra do Mendes e Glória tiveram 87,7% cada. Esses percentuais e a posição nacional de Teodoro Sampaio são os informados pelo Bahia Notícias; não houve conferência independente dos resultados eleitorais.
Durante a agenda, Jerônimo agradeceu aos moradores pela mobilização em favor do presidente. Em declaração reproduzida pelo veículo, disse que Teodoro Sampaio “está no coração de Lula”. A reportagem não informa a data exata da visita nem apresenta um balanço detalhado das entregas realizadas no município.







