Connect with us

Cenário Político

Bahia estuda trazer conceito de cidades inteligentes da China

Avatar De Aprendiz Chicosabetudo

Publicado

em

Na busca por soluções tecnológicas para a Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues visitou empresas de tecnologia e inovação na China, entre elas a Aviation Industry Corporation (AVIC) e a Beijing Aerospace Chanfeng, especializadas em pesquisa e inovação em tecnologia de cidades inteligentes.

Durante a visita, o governador e a comitiva baiana conheceram equipamentos e soluções que auxiliam na gestão de transporte, segurança e saneamento, além da construção civil. A ideia é trazer o conceito de cidades inteligentes para a Bahia, e a visita à China foi estratégica para o estado, que busca impulsionar o desenvolvimento tecnológico.

O governador destacou a importância de estudar o conceito de cidades inteligentes da China para levar para bairros e áreas menores na Bahia. A ideia é que a tecnologia possa ajudar a resolver questões importantes, como Segurança Pública, Saúde e telemedicina.

Durante a missão internacional na China, o governador e sua comitiva também se reuniram com representantes da China Information and Communication Technologies Group Corporation – CICT, maior produtor de chips e redes 5G da China, que podem ser usadas para ajudar na atividade de mineração. A empresa é responsável pelo desenvolvimento de produtos de alta tecnologia ligados à automação de indústria e transporte e pode instalar um laboratório de produção na Bahia.

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, a transferência de tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da Bahia. Ele destacou a importância da agenda sobre cidades inteligentes como uma das prioridades do Governo do Estado.

Além disso, as empresas visitadas demonstraram interesse em formalizar parcerias com o Estado em serviços específicos de telemedicina e gestão de aeroportos e hospitais, o que pode ser um grande impulso para a economia da Bahia.

A missão internacional conta também com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, e o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento, da SDE, Paulo Guimarães. Jerônimo Rodrigues se reuniu com o embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, para tratar das próximas agendas desta semana.

A visita à China foi uma oportunidade para estreitar laços e buscar parcerias importantes para o desenvolvimento tecnológico da Bahia. Com as soluções tecnológicas apresentadas pelas empresas chinesas, a Bahia poderá ter um avanço significativo em áreas importantes como segurança, saúde e transporte, além de abrir portas para novos investimentos e parcerias.

Mais Lidas