Connect with us

Cenário Político

Jerônimo Rodrigues relembra polêmica de ACM Neto e chama Bolsonaro de “assassino”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jerônimo Rodrigues

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), adotou um tom de campanha durante uma visita à cidade de São Francisco do Conde nesta quarta-feira (22). Em seu discurso, ele criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

Jerônimo chamou o ex-mandatário de “assassino” devido à sua postura irresponsável durante a pandemia de Covid-19. Ele citou o fato de que o presidente deixou o país sem vacinas e retirou dinheiro do tratamento de câncer e hemodiálise. Além disso, o governador criticou a neutralidade de ACM Neto nas eleições de 2022, afirmando que aqueles que querem fazer algo pelo povo não podem simplesmente falar “tanto faz”.

Durante a inauguração da 25ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, o governador também afirmou que irá reconhecer o apoio dos prefeitos que caminharam com ele em 2022 e relembrou a polêmica autodeclaração de pardo feita por ACM Neto nas eleições anteriores. Ele destacou que em 2024 haverá novas eleições e que é normal ganhar e perder na política.

ACM Neto foi alvo de críticas nas últimas eleições por se autodeclarar pardo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora tenha sido criticado, o ex-prefeito questionou a autodeclaração de outros nomes ligados ao PT que também se declararam pretos ou pardos para a Corte.

Jerônimo afirmou que, apesar de ter sido criticado durante as eleições, sabe o seu lugar na política e estará novamente nos palanques em 2024. Ele também destacou que foi subestimado por ser um homem do interior, nascido na roça e com a cara da Bahia.

Mais Lidas