Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Política

Augusto Cury visita a Bahia neste domingo em agenda de pré-campanha à Presidência

Pré-candidato pelo Avante cumpre roteiro na Fundação Doutor Jesus ao lado do deputado Sargento Isidório

Redação ChicoSabeTudoRedação · Política
28 de abril, 2026 · 13:45 1 min de leitura

O médico e escritor Augusto Cury, que se apresenta como pré-candidato à Presidência da República pelo Avante, desembarca na Bahia neste domingo (3). O compromisso faz parte de uma série de viagens que o presidenciável tem feito pelo Brasil para consolidar seu nome na disputa eleitoral.

Publicidade

O foco da visita será a cidade de Candeias, onde Cury cumpre agenda institucional na Fundação Doutor Jesus. A instituição é amplamente conhecida no estado pelo trabalho voltado ao acolhimento e recuperação de dependentes químicos.

Durante a passagem pela fundação, o pré-candidato será recepcionado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório, que é o fundador do projeto. Lideranças regionais também devem acompanhar a comitiva para conhecer detalhes dos programas sociais desenvolvidos no local.

A agenda de Augusto Cury em solo baiano será encerrada com uma conversa direta com os jornalistas. O pré-candidato deve conceder uma entrevista coletiva para falar sobre suas impressões da visita e os próximos passos de sua caminhada política rumo ao Planalto.

Leia também